top of page
  • ressoameucanto

DIA #02/03/2024

Ontem acordei, limpei a casa, soprei canela com desejos de paz, amor e abundância e fiz minha prática logo cedo. Manifestei a intenção de me conectar com a minha força. Trabalhei permanência em equilíbrio e força. Apesar da minha prática em vinyasa ser mais fluida, gosto das permanências como aprofundamento.


Fiz muito equilíbrio em lateralidade e senti o que preciso soltar ou entregar. Percebi as diferenças de aberturas e confiança em cada lado do corpo. E a mensagem dessa prática veio quando durante uma das posturas uni as mãos em Anjali mudra (ou namastê mudra). Senti que esse gesto foi como se o universo inteiro entrasse em harmonia (a mente, o coração, a alma e ambos os lados do corpo, as energias yin e yang). Foi como um abraço sentir essa união com o todo e perceber que nunca estamos sós na nossa jornada, por mais individual que ela seja, estamos sempre em união divina.


Depois da prática, saí para caminhar na praia e senti muito o enraizamento com o céu. Era como se a linha invisível da sabedoria cósmica estivesse me puxando para cima e o caminhar fosse um quase flutuar.


Meu dia seguiu um rumo inesperado com um café, um almoço na laje da 'favela' do Ariano (com muitos beijos e mordidas do Cali boy, um pitbull semi-bebê), trabalho, desenho e canto.


.


E hoje acordei, fiz um golden milk e fiz minha prática pela manhã, pois já não havia mais sol às 8h. Hoje não tive tempo de manifestar intenção. Sentei no tapete e coloquei uma playlist de mantras e meu corpo começou a fluir então, curiosa, confiei e só segui o ritmo e foi bem bonito. Deixei que ele criasse sozinho a sequência das posturas (muitas bem diferentes do habitual). Em alguns momentos de permanência (em mantras de repetição) percebi que a mente invadia um pouco o espaço, mas logo o corpo retornava para o ritmo. Essa prática fez com que eu percebesse um tanto de fluidez e controle. Ou melhor, desapego ao controle, confiando no que vem de dentro.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DIA #13 . 12/03/2024

Hoje pela manhã rolou encontro no sofá. de todas nós, tomamos café juntas e conversamos bastante sobre nossos dilemas da vida atualmente. E deixei a yoga para a tarde. Aproveitei para limpar a casa e

DIA #12 . 11/03/2024

Hoje fiz a prática antes de ir trabalhar. Não estava com muita vontade de ir para o tapete, mas meu comprometimento comigo está bem forte e tenho orgulho disso. Não coloquei intenção. Comecei com medi

DIA #11 . 10/03/2024

Hoje fiz a prática pela manhã, arrumei o quarto e fui para o tapete, pois estava na minha folga. Confesso que a mente estava a mil, querendo fazer várias coisas e sim, esse foi meu desafio. Encontrar

Comments


bottom of page