top of page
  • ressoameucanto

DIA #04/03/2024

Ontem foi meu domingo de folga. Obviamente não abri o computador. Aliás, meu dia foi um tanto surpreendente. Acordei, limpei a casa (quarto, banheiro e cozinha, pois a sala tá uma zona e pouco utilizo esse espaço). Depois fiz yoga, fomos caminhar na feira de antiguidades, voltei, fiz almoço e as meninas começarama cozinhar e lixar móveis. Fiquei um pouco agitada pelo barulho pois minha pratica foi bem profunda e saí de casa para tomar um café. No caminho recebi uma chamada da Finlândia que quase não atendi, mas era o Marti, convidando para uma celebração tardia de aníver da Carol na Fornace (pizzaria italiana aqui da Costa). Fui para lá tomar café com eles, encongtrei muitos amigos queridos ficamos até meio da tarde, fomos para a praia, cantamos muito, depois fomos encontrar Marta e Patty num jazz rolando num café aqui perto. Não fiquei até o fim da segunda sessão do concerto, pois estava exausta pelo barulho e voltei para casa, tomei um banho, fiz escalda pés e um cacau, liguei um difusor com geranio lavanda e pimenta-preta, coloquei Ashana na playlist e fiquei curtindo um espaço muito gostoso comigo e com o silêncio.


Minha intenção para a prática foi conectar com a minha motivação interior. Trabalhei principalmente posturas de abertura de peito, força e torções. A mensagem veio cortante, rasgando o silêncio da minha mente: por que eu não estou vivendo a vida que eu acredito?

Tentei me 'defender' com o pensamento de que não é fácil sair do sistema. Mas não há justificativa. Interrompi a prática com um choro que veio como um soco no estômago. Depois continuei. Não é fácil, mas também não é impossível. Preciso de um pouco mais de foco e fé nesse caminho. Preciso fortalecer meu eixo de força interior e expandir a conexão total do meu ser.


No fim da prática, depois do savasana, fiz um reiki para curar meu útero. Preciso aprender que sou muito conectada com a grande mãe e carrego as dores no útero. Preciso me proteger muito e cuidar da minha fortaleza. Foi um momento bem bonito, intenso e muito profundo. Senti a cura vinda da terra e dos céus e a presença de todos os meus guias e mestres espirituais.



.


Na prática de hoje cedo, coloquei a intenção de conectar a minha deusa interior, para o encontro com as minhas sereias, logo mais. A mensagem veio das raízes: "Agradece. Aprecia a tua jornada, os teus sonhos já conquistados o ser que és agora. E agradece."


Achei linda. Vou trabalhar essa mensagem no encontro de hoje. Depois fui surfar e conectar com o mar e minha deusa mãe Iemanjá. Estava incrível! Saudades que eu estava desse marzão de picolé (geladíssimo!).

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DIA #13 . 12/03/2024

Hoje pela manhã rolou encontro no sofá. de todas nós, tomamos café juntas e conversamos bastante sobre nossos dilemas da vida atualmente. E deixei a yoga para a tarde. Aproveitei para limpar a casa e

DIA #12 . 11/03/2024

Hoje fiz a prática antes de ir trabalhar. Não estava com muita vontade de ir para o tapete, mas meu comprometimento comigo está bem forte e tenho orgulho disso. Não coloquei intenção. Comecei com medi

DIA #11 . 10/03/2024

Hoje fiz a prática pela manhã, arrumei o quarto e fui para o tapete, pois estava na minha folga. Confesso que a mente estava a mil, querendo fazer várias coisas e sim, esse foi meu desafio. Encontrar

Comments


bottom of page